domingo, março 22, 2009


Greve dia 2 e 3 de Abril e Manifestação dia 28 de Março

"Foi lançado um Pré-aviso de Greve para 2 (M e T) e 3 (N, M e T) de Abril. Serão lançadas iniciativas a realizar nos dias de Greve. Mantenham-se atentos e vão consultando os sites dos Sindicatos http://www.sep.org.pt/

A Ministra quer mais tempo.




Tempo é coisa que os enfermeiros já não dão mais.



Por outro lado, o Blog DoutorEnfermeiro acaba de publicar uma lista de 12 colegas, ( http://doutorenfermeiro.blogspot.com/) que irão formar um grupo cujo objectivo é aconselhar a Sra. Ministra no desenvolvimento da sua nova proposta de Carreira. Um sinal positivo? Só quando a proposta estiver em cima da mesa, poderemos saber.

É essencial aumentar a nossa mobilização. A Ministra vai querer arrastar as negociações até às eleições legislativas. Não podemos permitir esse cenário, pois este processo já devia ter ficado concluído em Setembro de 2008.

Já sabemos que depois das eleições vão querer começar tudo do zero.

DOIS DIAS DO VENCIMENTO NÃO É NADA COMPARADO COM AQUILO QUE JÁ NOS ROUBARAM.

TODOS OS MESES ESTÃO ROUBAR-NOS POR NÃO NOS PAGAREM COMO LICENCIADOS.

PARA ALÉM DE UM VENCIMENTO JUSTO, ESTÁ EM CAUSA UM CONJUNTO DE MEDIDAS QUE AFECTAM A DIGNIDADE DA NOSSA PROFISSÃO


A Precariedade de Emprego é seguramente a mais dramática de todas as condicionantes que os enfermeiros (nomeadamente os jovens enfermeiros) enfrentam.

Nesse sentido, é essencial que os jovens enfermeiros tornem visível o absurdo que é a não valorização do trabalho qualificado que eles podem exercer, num país que não se pode dar ao luxo de exportar (pela via da migração) a Enfermagem de que necessita para ter cuidados de saúde abrangentes e de qualidade." (S.E.)

quarta-feira, março 04, 2009

bebés


Clique aqui para ver mais Imagens. - Adoro Mensagens


Sweet...é este o tema do dia agora e é um espectáculo!