domingo, janeiro 27, 2008

Inesperado e repentino fim...

HEATH LEDGER



No passado dia 22 o actor Heath Ledger de 28 anos, com uma filha de dois, faleceu... Suicidou-se... com uma overdose de sedativos... A morte assusta-nos sempre sejam pessoas que não conhecemos, conhecemos mal ou adoramos...
Quando se trata de suicídio ainda experimentamos um sentimento mais desconfortável e assustador, uma revolta e incompreensão que nos perturba. O suicído só ocorre quando as pessoas estão realmente muito desesperadas, sei disso, até porque as chamadas de atenção e tentativas existem,mas normalmente quem se suicida não ameaça...às vezes dá a entender por palavras a dor imensurável que vive.
A morte deste actor, que sempre gostei, é mais um desses casos que existe muitas vezes perto de nós. E é por isso que devemos sempre exteriorizar o que sentimos, recorrer a ajuda, a quem gostamos; e também devemos estar atentos, ouvir os outros, parar e dar-lhes tempo, porque os pedidos de ajuda nem sempre surgem duas vezes e às vezes o que precisamos é mesmo de clarificar ideias, mal entendidos, desabafar e contar a outros o sofrimento que muitas vezes é comum e ultrapassável.

Sem comentários: