quinta-feira, dezembro 18, 2008

"As mulheres podem tornar-se facilmente amigas de um homem; mas, para manter essa amizade, torna-se indispensável o concurso de uma pequena antipatia física."

Friedrich Nietzsche

De acordo com a minha experiência tenho que admitir que é bem verdade...e é mau quando se quer ser apenas amigo de alguém e esse alguém pensa que queremos mais...

2 comentários:

ruisdb disse...

Alternativa: Falar em português.
Este tema dos pink floyd ajuda:
http://www.youtube.com/watch?v=r-XtvR6-ckg

PS - Nietsche e as mulheres... é um bocado suspeito. Ele tinha umas certas tendências misóginas. Mas isto é só o meu preconceito. lol

RaquelM disse...

Uhm não é alternativa P.Rui eu nunca falei noutra Língua a não ser em Português, com portugueses, e as mulheres em geral também respondem na mesma Língua.Se não entendem a nossa linguagem isso já são outras questões.
Por outro lado não me parece que o que aqui está em questão seja a misoginia de Nietche, e muito menos que seja um problema causado pelas mulheres.
O que aqui está em causa é a aproximação de um homem e de uma mulher que se dão bem o suficiente para serem bons amigos, mas que por alguma razão ficam apenas bons amigos e nada mais. Poderá ser fácil se as duas partes quiserem o mesmo, e eu acredito que é possível uma amizade. Contudo é bem verdade que se não existir alguma antipatia física, de ambos, por mais que se fale português há sempre tendência para essam amizade ficar comprometida.Não sei se percebeu o meu ponto de vista.